A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

sábado, 13 de junho de 2015

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me?


João Cap. 21 Vers. 15 - 17 E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Irmãos e irmãs em Cristo Jesus, força virtude, amor e temor de Deus sejam convosco, juntamente com a graça e a misericórdia do Senhor Jesus hoje e sempre... Queridos leitores, sabendo que constantemente estamos entristecendo à Deus e a nós mesmos por fazermos coisas que são contra a vontade de Deus, e que por muitas vezes são contra nossa própria vontade, mesmo tendo ciência de que aquilo que estamos fazendo é errado... Quero trazer algumas palavras que sirvam de fortalecimento e conforto, para que vós sejais edificados no espírito, para ter bem firmes a vossa fé, e uma melhor consciência para com aquele com quem haveremos de tratar, a saber, com Jesus Cristo nosso Senhor e mestre.
Na passagem bíblica citada acima, vemos aqui Jesus repetindo por três vezes seguidas a mesma pergunta a Simão Barjonas, conhecido por Pedro... Jesus perguntou se Pedro amava a Ele mais que os outros discípulos; e nas três vezes a resposta foi sempre afirmativa, embora na terceira vez, Simão tenha se entristecido ao responder... Amados aqui esta algo profundo, aqui encontra-se a prova de que Jesus é onisciente, E Paulatinamente, que Jesus realmente é Deus encarnado... EMANUEL "Deus conosco" pois se somente Deus é onisciente, e como o próprio Pedro disse a respeito de Jesus; "tu sabes tudo"... Então podemos concluir ate mesmo logicamente que a onisciência de Cristo, deve-se ao Espírito Santo de Deus que habitava corporalmente em Cristo. Conforme podemos comprovar na carta de Paula aos Colossenses. Colossenses Cap. 2 Vers. 9 Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; Colossenses Cap. 1 Vers. 15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; 1 Timóteo Cap. 1 Vers. 17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.
  Vemos aqui uma verdade incontestável... Jesus Cristo era o próprio Deus Jeová encarnado, revelando através de um corpo, a sua verdadeira identidade, é o que entendemos quando lemos João Cap. 17 Vers. 6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mo deste, e guardaram a tua palavra... Aqui muitos se perdem, pois por não entenderem que mesmo que Jesus seja o próprio Deus entre nós, ele sempre se referia a si mesmo como sendo apenas Filho de Deus... Mas bem sabemos que Deus não é um homem carnal, João Cap. 4 Vers 24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. 
  E o motivo não foi outro senão o fato de que Jesus sabia que Pedro o havia negado diante dos homens por três vezes, conforme o próprio Jesus o havia dito muito antes ainda durante a última ceia... Mateus Cap. 26 Ver. 34 Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás. Como podemos ver, Cristo sabia que Pedro fraquejaria, Ele sabia que Pedro não teria força o suficiente para enfrentar a situação se mantendo fiel a Cristo de todo o vosso corpo, alma e espirito... Mas Cristo sabia que mesmo negando a Cristo com sua boca, Pedro se manteve fiel em sua alma... E é a verdade que está em nossa alma que Ele reconhece.
  Sabemos que está escrito Romanos Cap. 10 Vers. 9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. E aqui pensamos com nosso intelecto, e com nossas próprias interpretações que, temos obrigatoriamente que nunca negar a Deus com nossos lábios, devemos ter uma vida santa, e sem nenhum erro... Mas mesmo sendo isso um pensamento certo pois quem tem o Espirito Santo tem a mente de Cristo, 1 Coríntios Cap. 2 Vers. 16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. Então é a mente de Cristo que nos instrui pelo caminho a seguir... Porém, devemos admitir que nós somos homens e mulheres falhos, que um dia seremos perfeitos, mas esse dia ainda não chegou. 1 João Cap. 3 Vers. 2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
Aqui podemos entender o motivo pelo qual Deus que é um espírito teve que se tornar semelhante ao homem na forma de Filho; para o resgatar através de sua própria morte. para que o poder de seu sangue reconciliasse o homem com Deus. Atos Cap. 20 Vers. 28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. E essa reconciliação se dá através da aceitação de Jesus como sendo o Cristo, mesmo que se com sua boca e com suas atitudes, por algumas vezes nós venhamos a negar a Cristo. Por tanto, deixai de lado toda a tristeza e livrai-vos da opressão em vossas mentes por falhas e erros que cometemos contra Deus, creia na graça e no perdão de Deus e nunca se conforme com seu pecado, mais creia que Deus conhece a verdade que há em sua alma... Mesmo que você peque, não peque em sua alma, Ezequiel Cap. 18 Vers. 20 A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Então mantenham-se firmes na fé em Cristo, fé que esta em sua alma e não a fé que esta em sua mente carnal... Não procure entender, apenas creia, mantenha sua alma fiel mesmo que sua carne seja infiel. Carne e sangue não herdam o reino de Deus. Toda a carne é pecadora, Santo é só o Espírito de Deus. Romanos Cap. 11 Vers. 32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. E para que nenhuma carne se glorie diante de Deus, é que o próprio Deus nos sujeitou a condição de pecadores Romanos Cap. 8 Vers. 20 Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Efésios Cap. 2 Vers. 8 - 9 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Reconheça seu pecado e sua condição de pecador, e assim reconhecerá que Santo é somente o Senhor... Mas não se deleite no pecado, antes fuja de toda a aparência do mal, e mesmo que você "erre três vezes", saiba que Deus te dará outras "três oportunidades para provar que o ama"...
  Não se prenda nos erros, olhe para a vitória que foi obtida por Cristo e que esta disponível a todos por meio do calvário... Mantenham-se firme ao alvo que é Cristo e assim poderás também dizer assim como Paulo, Romanos Cap. 7 Vers. 25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. E mesmo que o pecado pareça nos mostrar como quem negou, ou como se esqueceu de seguir à Deus, saiba que Ele nos tem dito Isaías Cap. 49 Vers. 15 Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. E isso porque Deus conhece sua alma...

Que Deus vos abençoe, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém