A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

terça-feira, 23 de junho de 2015

A Bíblia não é de pessoal interpretação...

  Sabendo que estarei escrevendo a muitos que não acreditam na veracidade e na totalidade das verdades bíblicas; e a muitos que entendem que as Sagradas escrituras da Palavra de Deus são de particular interpretação; eu gostaria de dizer à estes, que, se a bíblia que nos foi entregue para ser seguida como uma bússola que aponta o caminho à Deus fosse de pessoal entendimento, então não faria sentido que ela existisse. Pois de que adianta uma bússola que aponta sempre para o norte, se o viajante por escolha própria escolhe ir para o leste???
  Vejam o que Pedro nos diz sobre isso em 2 Pedro Cap. 1 Vers. 20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Ora, e isso se aplica a todos; principalmente àqueles que usam de posição para instruir alguém a respeito da palavra de Deus. Esses em especial caso, nunca podem utilizar de filosofias, conhecimentos ou de pensamentos próprio para ensinar a palavra de Deus, pois neste caso; tal pessoa não estaria ensinando o que Deus gostaria, e sim o que Ela acha que Deus gostaria. É a respeito desses indivíduos que o Apóstolo Judas, irmão de Jesus; nos escreveu em sua carta Judas Cap. 1 Vers 4 Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Ou seja, homens impios que transformam ou manipulam a palavra de Deus, fazendo dela um instrumento pra se enriquecerem ou para as vezes até mesmo sinceramente tentar agradar a Deus, mas de uma forma tão errada quanto a que Caim ofereceu o seu sacrifício.
  Há ainda, aqueles que por não aceitarem que a palavra de Deus é imutável, dizem que as coisas que Paulo escreveu só serviram para os crentes daquela época, e que hoje estamos no tempo da graça e não dos mandamentos.
  Ora, certamente Paulo escreveu coisas que diziam respeito aos Crentes de sua época... Mas quer dizer que os crentes dos dias atuais não precisam obedecer mais a Deus só porque passou-se vários anos? Lembremos do que esta escrito em Atos Cap. 26 Vers. 13 - 18 Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo. E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em língua hebraica dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pór por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Veja, o que nos santifica é a fé em Deus por meio de Jesus Cristo, o qual é o próprio Deus encarnado na forma de filho para resgatar os homens, através e seu próprio sangue... Atos Cap. 20 Vers. 28 Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Notem, aqui se diz a respeito daquele que com autoridade, escolheu aqueles que seriam bispos para Apascentar o rebanho, E este é o espirito Santo...  "que o ESPÍRITO SANTO vos constituiu bispos"... Mas vejam que o rebanho pertence à Deus... "para apascentardes a igreja De DEUS"... Mas entendam que quem sangrou por nós foi Cristo, no entanto aqui esta dizendo claramente que quem deu seu sangue foi DEUS... "a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue."
  Portanto é inegável que Jesus Cristo, o filho, era o próprio Deus pai, encarnado em um corpo através de Seu Espírito Santo, para ser ele mesmo o Cristo.
  Entretanto, como já foi dito. muitos dissolvem essa verdade, e recorrem a filosofias que se baseiam na bíblia para pregar o evangelho. ao invés de se apoiar na REVELAÇÃO que vem somente de Deus. E assim, entendem com seus intelectos um batismo pagão em nome de três títulos, e não aceitam o batismo revelado que é em nome do Senhor Jesus Cristo.
  E dessa forma condenam milhões de almas ao inferno, por crerem em mentiras. Pois esta escrito: Efésios Cap. 4 Vers. 5 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
  Portanto, Se está escrito que há um só batismo, e se conforme todos os batismos citados na bíblia são em nome do Senhor Jesus Cristo, como vemos em Atos Cap. 2 Ver. 38 - 39 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. Porque e que há esse batismo Pagão nos títulos Pai, Filho e Espirito Santo???
  É porque já se introduziram homens impios em nosso meio para dissolverem a Graça de Cristo... Porém, agora, por meio dessa humilde tentativa de vos esclarecer sobre a verdade... Espero que Deus abençoe o vosso espírito e abra o entendimento de vossas almas para entenderem o que vos disse, pois estas são as palavras que ordenou O Senhor.
  Atos Cap. 22 Vers. 16 E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.


Marcos Cap. 16  Vers.  16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.


  Que Deus continue vos abençoando irmãos e irmãs. Amém