A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Se está escrito que Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, então porque Cristo disse que os homens são filhos do Diabo?

  Preciosos e queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, que crê em Sua Palavra, e que sabe, que Deus usa o homem para fazê-la manifesta, seja pregada em alta voz, ou escrita em forma de leitura evangelística. Graça, misericórdia e fé voz sejam acrescentadas a cada dia que se renova, para honra e glória, D'àquele que era, que é e que há de vir, nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
  Queridos, sem duvida alguma, um dos versículos mais conhecidos, e uma dos mais utilizados nos púlpitos pelos pastores (especialmente nos dias de hoje onde há lobos guiando rebanhos), é o de Gênesis Cap. 1 Vers. 27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
  Ora, se está escrito, assim o foi sem dúvida alguma; mas prestemos bastante atenção no que está escrito e creiamos na revelação contida nesse versículo. A Bíblia nos afirma que Deus criou "O homem" à sua imagem e semelhança; e embora esteja dizendo que Ele criou também a mulher, aqui não diz que ele criou a mulher à sua imagem e semelhança, e conforme podemos ler em 1 Corintios Cap. 11 Vers. 7 - 9 nos vemos que está escrito: 
  O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
  Isto nos mostra claramente não só que Deus Criou apenas o homem a sua imagem e semelhança, e que posteriormente, ele criou a mulher tomando uma costela de Adão... Gênesis Cap. 2 Vers. 22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. Isso nos mostra também que, Deus fez "O" homem, e não "OS" homens. Podemos ver isso, notando que em todas as vezes que se fala que Deus fez o homem, a frase sempre está no singular; vejamos mais um exemplo disso em Gênesis Cap. 5 Vers. 3 Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Novamente lê-se "O homem" no singular, "O fez" também no singular, não incluindo sequer a mulher.
  Mas queridos, isto na verdade é apenas para fixar em vossas mentes, "parte de uma verdade não dita, e escondida por muitas igrejas, e muita das vezes (ou quase sempre) não aceita e até refutada.
  Essa verdade, parece ser uma contradição nas escrituras; pois se esta escrito que o homem provem de Deus, então porque Cristo disse em João Cap. 8 Vers. 44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas graças à Deus que nos dá a misericórdia, que para um eleito a bíblia nunca se contradiz; ao contrário, ela revela-se a si mesmo à nos que a lemos com fé e diligencia.
  Muitos agora me dirão:
  Mas então porque Cristo disse que os homens são filho do Diabo?
  A resposta é tão simples que devido a fácil conclusão, é difícil aceitá-la... Ora porque, Deus criou Adão, e Eva sua esposa, deveria ser sua companheira, para que dessa união entre ambos, surgisse a família dos "Filhos de Deus". Mas eva tomou do "fruto" proibido, e fruto não é "fruta". E esse ato pecaminoso de eva, foi unir-se a serpente (que não tem nada que a ver com o animal "Cobra" que conhecemos hoje). Tanto que em Gênesis Cap. 3 Vers. 1 lemos: Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
 Podemos ver aqui etão que essa serpente falava, muitos dizem que na verdade era o homem e a mulher que tinham o dom de entender os animais, o que eu não questiono, porém, com exceção da mula de Balaão, não há mais nenhum animal falante na Bíblia. E além disso essa serpente era um animal ereto que podia andar... Gênesis Cap. 3 Vers. 14 Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Vejam que o verbo "rastejar" está no futuro; portanto, evidencia-se aqui que, até então, a serpente não rastejava, e sim que andava. E por toda a bíblia encontramos de que essa serpente que estava no Éden, foi a responsável pelo pecado de Eva. Conforme está escrito em 2 Corintios Cap. 11 Vers,2 - 3  Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo (Assim como Eva deveria ter permanecido, até vier a entregar sua virgindade a seu marido "Adão"). Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. E bem sabemos que Satanás também estava no Éden, Ezequiel Cap. 12 vers. 13 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ónix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Ou seja, Satanás usou a serpente para corromper Eva, tirar-lhe a virgindade, e é por isso que a Bíblia nos mostra de acordo com 1 João Cap. 3 Vers. 12 diz-se: Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
  Aqui então começamos e vislumbrar os primeiros indícios dessa verdade escondida, "Caim era filho de Eva, por meio de uma junção sexual com a serpente". Por isso que Caim não é citada nenhuma vez como sendo filho de Adão. Pelo contrário, mesmo que a bília narre a genealogia de Caim em Gênesis Cap. 4 Vers. 17 E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque... E continua a leitura... Entretanto, não se diz em lugar algum que Caim descendia de Adão, tanto que na genealogia de Adão citada em Gênesis Cap. 5 Vers. 1 - 5 Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez. Homem e mulher os criou; e os abençoou e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados. E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu. Notem, que como Abel estava morto, então a Genealogia de Adão, recomeçou com Sete, e não com Caim, que notadamente nem sequer é mencionado, já que não era seu filho, o que por isso fez com que Adão também pecasse, pois mesmo Eva não sendo mais virgem, ele a recebeu; e ela deu-lhe do fruto do pecado, e ele comeu, ou seja ele teve uma relação sexual com ela quando na verdade ele deveria tê-la desprezado. e abandonado-a.
  Mas lembremo-nos do que diz o livro de 1 Timóteo Cap. 2 Vers. 14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Isso porque ele fez aquilo para que Deus tinha lhe dado uma mulher, para ser companheira e ter filhos... Ele confiou no que Deus tinha lhe preparado, mas ele não sabia que a mulher havia desobedecido... Dessa desobediência, surgiu uma nova espécie... Os filhos dos homens misturados com os filhos de Deus, Pois Caim descendia de Eva, Eva de Adão e Adão de Deus. Porém seu pai, era a serpente, antes de ser amaldiçoada e transformada numa dessas cobras que vemos hoje. Aquela espécie ainda ereta e falante de serpente, era tão próxima de um homem biologicamente, que pode fecundar a mulher; assim como um burro, pode fecundar a fêmea de sua espécie, ou a de fêmea de uma égua ou de um jumento. Não atoa João batista disse em Lucas Cap. 3 Vers. 7 Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? E inegavelmente esse povo, também é religioso, o próprio Caim ofereceu sacrifícios à Deus...
  Nos dias de hoje não é diferente, inclusive há até muitos que tem grandes ministérios e são lideres da fé do povo etc... Mas há uma coisa que os distingue bem... Eles sempre estão apegados a bens materiais, dinheiro, MUITO DINHEIRO, DINHEIRO NOVAMENTE, prosperidade e conforto... Analise as igrejas hoje, veja se não é isto que acontece. Veja quanto se tornaram milhonários os pastores de hoje em dia... Repare em suas pregações; note que elas não repreendem nem julgam ninguém, só mostra uma porta larga e bela e dizem que foi Deus quem abriu aquela porta... Mas lembrem-se de uma coisa, quando te abraçarem dizendo: Venha irmão, vamos adorar ao Senhor, ele te aceita como você esta, "ele só quer o nosso coração"... "TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS". Saiba que isso é falso!!!
  Sai dela povo meu porque uma igreja que prega isso só quer seu dinheiro, e nunca te dirá as verdades que você precisará saber para se orientar rumo à sua salvação; e isso é o mais importante na vida.
  Por hora, creio que basta, pois não quero tomar muito de vosso tempo, que eu agradeço aos que se prestaram a ler o que vos escrevo, mesmo porque se eu não parar, tudo que eu escrevi até agora seria apenas o prefácio. 
  Mas espero ter vos esclarecido um pouco, e vos levado algo útil para que Deus vos abençoe de alguma forma. E que o Senhor Jesus Cristo continue vos abençoando.
  Amém...                                 

          Cuidado com a descendência de Caim, disfarçada de descendência de Deus.