A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

O Espírito Santo nos conscientiza, nos julga e nos condena.

Para que serve o Espírito Santo?


  Queridos e amados irmãos e irmãs, Deus abençoe a cada um de vós que tem procurado estar cada dia mais diante de Sua santa presença, com humildade de coração e singeleza de espírito; e que o poder purificador do sangue de nosso Senhor Jesus Cristo nos mantenha imaculados para o dia de Sua grandiosa vinda.
  Irmãos, quero vos falar um pouco a respeito de algo, que, nesses últimos dias, tem se tornado algo de constantes indagações por parte de alguns colegas de trabalho os quais eu tenho evangelizado; essas dúvidas dizem respeito à revelação, e à funcionalidade do Espírito Santo em nós. Que Deus me ajude a discorrer sobre isso, de forma que vos sejais edificados e esclarecidos sobre tais dádivas, que nos concede aquele que é todo poderoso e eternamente Deus. Amém.
  Primeiramente, gostaria de explicar que, não é possível explicar o que é revelação à uma pessoa que ainda não a possui, pois estes nunca entenderão isto como sendo uma dádiva do Espírito Santo, dada a todo aquele que crê, e que desde antes da fundação do mundo foi eleito pela pré-ciência de Deus para ser um revelado sobre sua palavra, sem que tal pessoa entenda isto como um entendimento intelectual; porém me resumo a dizer apenas isso. Que a Revelação é um entendimento das escrituras segundo não a nossa mente, e sim segundo a mente de Cristo. 1 Coríntios Cap. 2 Vers. 16 Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
  Ora queridos, logicamente que, nós não podemos instruir à Deus a respeito de nada, pois a nossa mente é infinitamente inferior a Dele. Porém, se o Seu Espírito Santo estiver em nós, nós saberemos quais são os pensamentos de Deus a nosso respeito; e ai está na verdade, uma das mais úteis e verdadeiras funções do Espírito Santo... Nos conscientizar de qual é a vontade de Deus, através de um novo entendimento, para que nós a façamos.
  Romanos Cap. 12 Vers. 2  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Sabemos que, pelas nossas fraquezas e por nossos pecados, estamos diariamente nos colocando em uma condição, que não é a vontade do Senhor. E foi por isso que Davi Exclamou no Salmos 51 Vers. 2 - 3 Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
  Ao lermos estas escrituras, vemos aqui a confirmação do que tenho acabado de afirmar, e ainda encontramos mais uma da várias funções que o Espírito Santo nos leva à operar; a do auto-julgamento, 1 Coríntios Cap. 11 Vers. 31 - 32 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
  Então, nós verificamos que quem possui os dons do Espírito Santo, e de fato possui "O" Espírito Santo, não é uma pessoa que tem também o seu corpo santo, ou sua mente santa... Mas é uma pessoa que peca e se auto-condena por aquilo que cometeu de errado, e procura não mais fazer aquilo; e quando por fraqueza da carne, volta a cometer um erro, esse Espírito traz uma auto-condenação à pessoa, que paga os efeitos disso, com uma vida frustada, triste e com amargura em sua alma.
  Ao contrario do que imaginamos, pois pensamos sempre assim, que uma pessoa para ter o Espirito Santo, tem necessariamente que ter uma vida sem pecado algum, e sem nada errado; e isso é um engano tremendo, afinal sabemos que Santo é somente Deus, e que todos os homens são pecadores, vemos isso em Romanos Cap. 3 Vers. 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; porem como eu já disse, Deus nos elegeu para sermos iluminados a respeito de sua palavra, independente de nossas obras, 1 Pedro Cap. 1 Vers 2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas. Tiago Cap. 1 Vers. 17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Efésios Cap. 2 Vers. 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Romanos Cap. 3 Vers. 24 - 28 Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
  Como claramente podemos notar amados, Revelação é um dom gratuito de Deus, à todos os que creem em Jesus Cristo, que aceitam a sua palavra, e acima de tudo... Que foram escolhidos por Deus desde antes da fundação do mundo para receberem esse esclarecimento de Sua palavra. Todos podem ter revelação? Não! Mas aqueles que desejam ter, obedeçam tudo o que a Palavra de Deus Revelada ordena, creia em Deus e receba seus profetas, creiam neles, se espelhem neles, sabendo que os profetas são tão humanos quanto nós, homens comuns escolhidos por Deus, mas lembremo-nos que esta escrito em Mateus Cap. 10 Vers. 41 Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo. Paulo chegou a dizer aos crentes de seu dia, que estavam em Gálatas Cap. 4 Vers.14 E não rejeitastes, nem desprezastes isso que era uma tentação na minha carne, antes me recebestes como um anjo de Deus, como Jesus Cristo mesmo.
  Nós temos um profeta para essa era, receba-o por meio de sua mensagem, creia em Deus ouça a voz do anjo. Conheça o ministério poderoso de Willian Marrion Branham...



Apocalipse Cap. 15 Vers. 4 Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.