A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Satanás também pode te dar uma vida santa para te enganar.

Satanás também tem o poder de santificar pessoas por meio de espíritos religiosos.


  Esta semana, durante mais uma pregação de nosso querido pastor Joaquim Gonçalves pelo rádio, obtive um aprendizado muito importante (Como Sempre)... Fiquei surpreso de início, mas como sempre; após ouvir atentamente o que diz nosso pastor; verifiquei que ele mais uma vez estava dizendo a verdade quando disse que: "Satanás também pode santificar as pessoas e torná-las santas, para enganá-las mais fortemente.
  Ele pode por exemplo, fazer uma mulher parar de usar maquiagem, fazê-las se vestirem com pudor; se tornarem mulheres de respeito, que frequentem igreja e que sejam fiéis à seus maridos e também boas donas de casa; assim como também ele pode fazer um homem ser trabalhador, responsável, temente à Deus ao ponto de não faltar um culto que seja, ser entendido da bíblia, ter o dom de evangelizar, não beber, não fumar, não ser adultero, avarento etc... E tudo isso, feito por Satanás para que a pessoa caia naquele estado de comodismo infernal que por fim a levara para um caminho bem diferente do que aquele que esta pessoa esteja crendo que chegará no final da jornada.
  Lembrei-me de imediato dos muitos modernos Corés, Datã e Abirão; que são pessoas "Boas, honestas, trabalhadoras, CRENTES, caridosas E ATÉ MESMO PREGADORAS DA PALAVRA", que estão plenamente enganadas por "Espíritos Religiosos" que as fazem levar uma vida santificada, mas que não condiz com a Palavra de Deus. E não me excluo desse grupo de pessoas, pois sei das minhas falhas, pecados e iniquidades... Porém, a única coisa que me conforta, é a ciência de que eu estou errado, sou pecador; mas pelo menos creio no que é verdadeiro... Mesmo que essa verdade me condene, eu sei que a palavra de Deus Revelada é a verdade; e eu a aceito mesmo que ela me condene, e mesmo que ela me acarrete tristesa e me aponte a porta do inferno devido a minha desobediência... Eu sei que ainda assim Ela é a palavra verdadeira.
  Eu posso até ir para o inferno, o que eu sei que sou merecedor pois sou pecador... Mas eu conto com a misericórdia e graça de Deus, e com o sacrifício de Jesus para me salvar.
  Se de tudo eu não for salvo, e se caso eu termine no inferno, mesmo lá eu saberei que esta Palavra é verdadeira, que eu não fui merecedor de ser salvo devido à meus pecados e por vontade do Deus todo poderoso. Porém mesmo no inferno, eu sei que esse Deus é misericordioso e bom, porque Deus é que fez todas as coisas, e Ele fez vasos para honra e para desonra. É o que nos mostra 2 Timórteo Cap. 2 Vers. 20 Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.
  Ora se é Deus quem criou todas as coisas, e se foi da vontade Dele que alguns fossem um vaso de desonra; ainda assim foi Deus quem criou, e por tudo o que por mim ele fez eu sou grato e sempre serei, e por isso eu o louvo, e digo Salmos 150 Vers. 6 Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR. Pois que te importa se revoltar contra Deus pela soberania daquele daquele que te criou? Isáias Cap. 45 Vers. 9 Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?
  Temos que entender que de acordo com Felipenses Cap. 2 Vers. 13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
  Mas o que realmente me conforta, e me da a esperança de ser um salvo é justamente a crença na fidelidade dessa palavra, e principalmente a revelação que não me deixa ser enganado por qualquer ensinamento que diz que Deus é pai de todos. A bíblia nos mostra que Jesus foi claro em João Cap. 8 Vers. 44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Ora, se o próprio Jesus afirmou isso quem somos nós para de uma forma enganosa dizermos o contrário? A bíblia nos afirma em Romanos Cap. 3 Vers.23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; então de acordo com a Palavra de Deus, nós deixamos de ser filhos de Deus desde o dia em que o pecado entrou no mundo, e nós mesmo já nascemos do pecado e através do pecado... Salmos 51 Vers. 5 Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
  E isso por si só nos torna dignos de condenação, mas é ai que entra a graça de Deus que nos prova o seu amor e soberania Romanos Cap. 11 Vers. 32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia. Então, mesmo tendo consciência de minhas falhas Por fé na revelação da Palavra... Eu me seguro quando lembro-me da evidencia clara prometida que nos últimos dias foi prometida aos eleitos em Mateus Cap. 24 Vers 24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
  Mas graças a Deus que eu não fui enganado por essas esses espíritos religiosos que dizem que Deus só quer o coração, e que você pode fazer o que quiser porque Cristo já pagou o preço de nossos pecados... NÃO!!! Isso é menosprezar o sacrifício de Cristo e pisar o seu sangue...
  Portanto se Você esta sendo ensinado que existem três Deuses, e que o batismo deve ser de acordo com Mateus Cap 28 Vers. 19 "Em nome do pai, do filho e do espírito santo", o que realmente é bíblico, mas que o próprio Cristo em Lucas Cap. 24 Vers. 44 - 47 revelou que não é em nome dos títulos e sim no NOME DO SENHOR JESUS, como vemos em todo o restante da bíblia, como em Atos cap. 2 Vers. 38 por exemplo... Ou que homossexualismo é algo que Deus tolera se a pessoa for de bom coração, e que uma mulher pode assumir um púlpito para pregar, e que um homem ou uma mulher pode se separar e casar novamente etc... Saiba que você esta sendo enganado. Saia disso, pois isso é um falso evangelho, Efésios Cap. 5 Vers 14 Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
  Não creia no que diz sua igreja ou seu pastor, Creia somente no que a bíblia afirma e confirma através de concordâncias... Ai sim, se as coisas que seu pastor ensina coincidirem com o que esta na bíblia, creia nos seu pastor também, não por ser seu pastor, mas pela palavra que ele prega. E não pense que suas obras ou atitudes são o que te farão ser salvo, elas apenas evidenciarão as pessoas salvas, mas Satanás pode falsificar isso para enganar... Confie somente em Deus, pois pela graça é que sois salvos
Amém.