A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

domingo, 8 de fevereiro de 2015

O poder da presença de Deus manifestada em Cristo Jesus.


Diante da presença de Deus toda a natureza se regozija.




  Assim como estava profetizado pelo profeta Isaías, Maria, uma virgem concebeu à luz um filho, e ainda estando o anjo Gabriel a falar-lhe, Maria humildemente reconheceu sua posição e exclamou em Lucas Cap. 1 Vers. 38 Disse então Maria. Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela. Antes porém disse que também sua prima Isabel estava gravida já a seis meses; Maria após essas coisas decidiu visitá-la. E vemos na continuação que Isabel era assim como Maria uma mulher que buscava a Deus, pois as palavras que ela disse ao ver Maria, mostravam o nível de sua Revelação, Lucas Cap. 1 Vers. 41-45 Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, saltou a criancinha no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo, e exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre! E donde me provém isto, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois logo que me soou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria dentro de mim. Bem-aventurada aquela que creu que se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas. Em ambos os casos, tanto Maria quanto Isabel reconheceram que O Senhor era a criança que Maria estava concebendo, e que Maria era apenas uma serva escolhida.
  Mas um fato realmente interessante, é que até mesmo o filho que Izabel estava esperando, reconheceu que O Senhor estava se fazendo carne, e prestes a Habitar entre nós. Na verdade, a presença de Jesus na terra, foi o Deus Jeová manifestado em carne, por isso toda a natureza o obedecia; se alegrava com sua presença e se entristeceu com sua morte. E podemos entender o motivo disso em Colossenses Cap. 1 Vers. 16-17 Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas. Ora... A Bíblia que nunca se contradiz, nos conta que no principio criou o Senhor Deus os Céus e a terra, e que Ele não a criou vazia, e aqui vemos que Jesus é o autor da criação de tudo o que existe, o que só pode comprovar que o que o anjo Gabriel disse em Mateus Cap. 1 Vers. 23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. Realmente se cumpriu para que o verbo que "se" fez carne habitasse entre nós. João Cap. 1 Vers. 1-4 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; João Cap. 1 Vers. 10-14 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. O que não quer dizer que Cristo seja o filho único de Deus, e sim que Ele é o próprio Deus existente.
  Por isso que quando Filipe pediu em João cap. 14 Vers. 8 Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. O Senhor Jesus pacientemente disse-lhe: João Cap. 14 Vers. 9-10 Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo; mas "o Pai, que está em mim", é quem faz as suas obras. 
  Mas como sabemos, muitos não o aceitaram, e mesmo hoje muitos não o reconhecem como Deus e Salvador. Mas àqueles que foram escolhidos, podem sentir sua presença e seu amor, mesmo sujos com a lama do pecado e insatisfeitos consigo mesmo, o filho de Deus reconhece a Sua voz.
  Portanto, Hebreus Cap. 3 Vers. 7-9 Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto, onde vossos pais me tentaram, pondo-me à prova, e viram por quarenta anos as minhas obras. Isto nos mostra que quando Deus nos quer conduzir à algo, devemos ser sensíveis e obedientes à sua voz, pois sabemos que Israel vagou por quarenta anos no deserto por não ouvir a voz do Senhor como deveria.
  Desta forma, devemos ser como a natureza ao que o reconheceu e obedeceu sua voz quando ele ordenou que a tempestade se acalmasse, e como João que mesmo no ventre de sua mãe saltou de alegria diante de Sua presença. Pois se somos de Deus, então devemos ouvir a sua voz. João Cap. 10 Vers. 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem...
  Não é fácil seguirmos por este caminho estreito irmãos e irmãs, mas ouçamos a voz do mestre, e sigamos somente a Sua Palavra para que em momento algum nos desviemos "Dele."



Amém.