A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Batizado... Será mesmo???



 Bem... Como estou cada vez mais frequentemente evangelizando pessoas através de redes sociais... E como cada vez mais as pessoas acabam se irritando por não aceitarem a verdade que a bíblia cita quando sou eu quem estou apresentando, pelo simples fato de eu ser um homem comum, e de eles preferirem acreditar em seus pastores do que em mim... Mesmo que eu esteja amparado e refugiado nas escrituras sagradas... Então resolvi produzir este texto simples, mostrando apenas algumas coisas pequenas, mais muito importantes doutrinariamente, para nos mostrar a verdade.
  Aqui falarei sem sem interrompido, ao contrário de redes sociais onde a pessoa incessantemente me interrompem, negando as escrituras e se apoiando no que elas aprenderam através de homens "pastores", que estão errados, mas que na maioria das vezes são boas pessoas. No entanto eles também aprenderam errado, e por acreditarem estarem certos, ensinam o erro da mesma forma que aprenderam, e nunca analisam nas escrituras se aquilo realmente está certo... Pois bem, hoje irei justamente analisar aquilo que muitos se recusam a aceitar, e pedir que me provem do contrario se eu caso estiver errado. que a bíblia não quer dizer o que está escrito...
  Começando por um ponto muito simples... Mas muito difícil de ser aceito. O Batismo.
  Constantemente vejo boas pessoas levarem uma vida normal, igual a qualquer pessoa boa do mundo, igual a qualquer jovem, idoso ou mesmo crianças... Se dizerem crentes. tudo bem... Todos são crentes... Mais um Cristão é diferente até mesmo no vestir e no andar.
  No entanto, estas pessoas creem que suas vidas mundanas, podem receber vestes brancas se elas tão somente forem numa igreja, para cauterizarem suas consciências com Deus, ou se elas não fizerem mal pra ninguém,  não roubar, matar etc...
  Tudo isso é muito bom, com certeza são boas obras. O problema é que não são as nossas obras que nos salvam, elas apenas refletem que nos somos salvos. E nisto há muita diferença.
  Não obstante, devo dizer, que o que nos salva é a palavra de Deus... Quando nós a ouvimos, aceitamos e a vivemos, ou lutamos para vivê-la.
  E nisso, todo o mundo tem se empenhado desde os dias de Caim, quando o mesmo fez sua oferenda à Deus. No entanto ela não foi aceita porque Caim não ofereceu aquilo que Deus se  agradava. Assim é hoje... Muitos se dizem cristãos, e andam com a bíblia debaixo do braço, fazendo assim da palavra de Deus um enfeite, Pois quando questionado sobre algo que esta escrito claramente na Bíblia, eles não falam daquilo que esta contido, e sim do que eles aprenderam em suas denominações, segundo seus dogmas, e regimentos doutrinários.
  Constantemente, tenho ouvido pessoas me dizerem: "Eu me batizei, sou um convertido a Deus agora"...
  Bom, isso realmente parece uma boa coisa... Mas será que essa pessoa foi realmente batizada do jeito que a bíblia diz que devia ser? Será que esse sacrifício e esse altar será como o de Abel? Ou Será como o de Caim?
  Basta analisarmos nas escrituras. A bíblia é a Palavra de Deus! E ela nunca se contradiz.
  Então, se estiver de acordo com as escrituras... Esta agradando a Deus. Mas se estiver fora do que foi ordenado... Será como a oferenda de Caim... Rejeitado por Deus. E não importa o quão florido e belo seja o altar...
  Muitos ao lerem isso, dirão em seus corações: Eu sou batizado, Acredita em Deus e não preciso me preocupar, pois sou um crente. Eu porém vos digo, Não há nesse mundo ninguém mais crente do que o diabo, pois ele é o único que já viu Deus pessoalmente. E o único que já esteve no céu um dia.
  Então ser crente não basta, mas a bíblia nos diz que aquele que crer, "e for batizado" será salvo. Ai então você diz: Não tem problema, eu sou batizado.
  E então surge novamente a pergunta: Você esta batizado conforme Deus ordenou?
  Vamos analisar na bíblia, pois ela é o guia do verdadeiro Cristão!
  Primeiramente, devemos saber, "em nome" de quem você foi batizado... Se você foi batizado de acordo com o batismo que esta em toda a bíblia, conforme lemos em Atos Cap. 2 Vers. 38,
Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado "em nome de Jesus Cristo", para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.
Então sim, você realmente está Batizado em nome do nosso Deus, que é nosso Pai, mas que se fez filho, habitando seu Espírito Santo em um corpo humano... Portanto O Senhor Jesus Cristo, é o nosso "Pai", que se fez "Filho", e que está em nós através de Seu Espírito Santo. Entretanto, Pai não é o nome dele, nem muito menos filho, ou sequer Espírito Santo. Tudo isso são adjetivos de Deus. Qualidades de Cristo... Mas não é o nome dele. Se não entendermos isso, nunca entenderemos Mateus Cap. 28 Vers. 19,


Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;


Vejam, está claramente ordenando batizar "EM NOME" do pai... Quem é o Pai? é o Senhor. Qual é o nome do Filho? Jesus. E quem é o Espírito Santo? Cristo... Portanto Pai=Senhor, Filho=Jesus, Espírito Santo=Cristo. Em outras palavras o Próprio Jesus estava mandando... Batizai em nome do "SENHOR JESUS CRISTO". Mas como isso necessita de revelação, nem mesmo os discípulos de Jesus entenderam o que ele realmente queria dizer em Mateus Cap. 28 Vers. 19. E foi por isso que o próprio Cristo voltou após a Sua ressurreição pra explicar-lhes, conforme podemos contatar no livro de Lucas Cap. 24 Vers. 44 ao 48


Depois lhes disse: Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos profetas e nos Salmos.
Então, abriu-lhes então o espírito, para que compreendessem as Escrituras, dizendo: 
Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia. E que "em seu nome" se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas de tudo isso.



Isto é algo tão importante, que o apóstolo Paulo, chegou a rebatizar os discípulos do próprio João Batista que batizou a Jesus, veja em Atos Cap. 19 Vers. 1 ao 5




  Portanto, podemos ver na bíblia estas escrituras e percebemos que mesmo Jesus tendo dito para batizar "em nome" do pai, filho e espírito santo... Não há sequer um batismo em toda a bíblia usando esses títulos... E então a pergunta volta a ressoar: Será que eu sou realmente batizado?
  Ou será que, assim como os Discípulos de João eu preciso ser batizado da forma correta?
  A resposta é evidente e conclusiva. Os relatos citados mostram, e confirmam que Batizar "em nome do Senhor Jesus Cristo", é dar cumprimento a ordem dada em Mateus Cap. 28 Vers. 19 através da revelação. Mas infelizmente, não serão todos que verão essas coisas, muito até verão mas não acreditarão... Porque os seus Pastores e até mesmo pastoras, dizem coisas que não estão de acordo com o que está mostrado aqui.
  A essas pessoas eu peço à Deus que tenha misericórdia. E que Ele tenha compaixão, de pessoas que estão sinceramente ENGANADAS. E peço, que qualquer um me mostre somente um batismo em toda a bíblia que repita as palavras: "EU TE BATIZO EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO".


  Que Deus continue abençoando à todos.